Cuiabá, 17 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,30
Cuiabá, 17 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,30
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Quarta-feira, 17 de Setembro de 2025, 18:11 - A | A

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2025, 18h:11 - A | A

Árbitro assistente é agredido por membro da comissão técnica durante jogo do Mato-grossense Feminino

Confusão ocorreu em Cacerense x Mixto; auxiliar precisou levar três pontos na boca e agressor foi detido

Da Redação

Um ato de violência interrompeu a partida entre Cacerense e Mixto, válido pela última rodada da fase de grupos do Mato-grossense Feminino, no domingo (14/09), em Cáceres.  

Aos oito minutos do primeiro tempo, após o gol inaugural da partida marcado pelas Tigresas, o treinador de goleiros do Cacerense, Samir Joaquim Chaves Silva, partiu acintosamente para cima do assistente Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques, questionando um possível impedimento não marcado.

Ao ser informado da expulsão pelo árbitro principal, Samir perdeu a cabeça e reagiu com xingamentos, além de desferir um soco no rosto do bandeirinha, que caiu inconsciente e com sangramento. O policiamento conteve o agressor, que foi encaminhado à delegacia.

Atendido inicialmente em campo, Gustavo teve a região ferida estancada e voltou ao jogo. No intervalo, recebeu anestesia local e levou três pontos na boca, conseguindo atuar até o fim. Após a partida, registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito.

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Mato Grosso (SINDAMAT) se pronunciou sobre o ocorrido, reforçando o repúdio em relação à conduta violenta de Samir. Em nota, o SINDAMAT declarou que aguarda medidas cabíveis das autoridades competentes.

Segundo relatado pelo árbitro, as ofensas direcionadas vieram com essas palavras: “Seu ladrão, estava impedido. Vai tomar no seu c*, seu ladrão, desgraçado, não viu impedimento. Seus ladrões, filhos da p*, você é um ladrão, bandeira”, exclamou o treinador de goleiros da equipe do Cacerense.

Em nota oficial publicada no instagram, o Cacerense reafirmou que não compactua com qualquer ato de violência dentro ou fora de campo.

"Sabemos que durante as partidas os ânimos podem se acirrar e, infelizmente, decisões equivocadas podem ser tomadas. No entanto, entendemos que isso não justifica tais atitudes e reforçamos nosso compromisso em melhorar continuamente a conduta de nossos profissionais e atleta", diz trecho da nota.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT