A torcida do Botafogo provocou o Flamengo antes de a bola rolar em jogo na noite desta quarta-feira. Com um bandeirão 3D de um cachorro, um dos símbolos do clube, torcedores no setor Leste do Estádio Nilton Santos, com a frase "tomei de 4 e pedi fair play", em alusão à goleada por 4 a 1 no Brasileirão do ano passado.
Além da frase, também havia uma imagem simulando uma página de jornal relembrando notícias da postura do Flamengo durante a Covid-19. Na época, o Rubro-Negro era a favor de voltar com os treinamentos e atividades durante a pandemia - o Alvinegro foi contra.
Dias após o duelo, Rodolfo Landim, então presidente do Flamengo, escreveu em um grupo de apoiadores que eram "tempos de SAF sem fair play financeiro".
Para fechar o bandeirão, havia um urubu, mascote do Flamengo, segurando uma placa com a frase "o atraso do futebol brasileiro".
Durante o jogo, torcedores puxaram faixas escritas "fair play sim cotas justas também" e com a declaração "Eu tinha ódio do Botafogo, eles ganhavam todas", que foi dita por Zico no passado.
Resposta do Flamengo
O Flamengo provocou o Botafogo depois da vitória por 3 a 0, no Nilton Santos. Em uma publicação nas redes sociais, o Rubro-Negro escreveu "good game, Flamengo", em referência ao nome da empresa que monitora atuações de arbitragem a pedido do rival.
Em nota, um dia antes da partida, o Botafogo informou ter realizado uma reunião com a CBF para discutir a arbitragem do clássico com o Flamengo, disputado nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O clube foi representado pelo diretor de Futebol Leonardo Coelho.
O Botafogo revelou as solicitações feitas durante o encontro, como pedido por arbitragem profissional e imune a possíveis "tentativas de intimidação". O dirigente também informou à entidade que o clube irá monitorar a atuação dos árbitros por meio da empresa Good Game.


