Cuiabá, 27 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,34
Cuiabá, 27 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,34
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Terça-feira, 23 de Setembro de 2025, 21:37 - A | A

Terça-feira, 23 de Setembro de 2025, 21h:37 - A | A

Nadal denuncia uso de sua imagem em golpes com inteligência artificial nas redes sociais

Ex-número 1 do mundo, tenista espanhol aparece divulgando sugestões de investimentos nos vídeos falsos

Da Redação

Rafael Nadal denunciou o uso indevido de sua imagem e voz em golpes com inteligência artificial. Nesta terça-feira, o ex-número 1 do mundo e recordista em Grand Slams fez um post nas redes sociais alertando sobre os vídeos falsos. Nesses conteúdos fraudulentos, o tenista espanhol aparece divulgando e dando dicas de investimentos.  

Nadal esclareceu através da postagem que as imagens falsas foram identificadas por ele e sua equipe. O tenista também pediu para que os fãs não caiam na "propaganda enganosa" e não divulguem os conteúdos. Veja na íntegra:

— Estou compartilhando esta mensagem de alerta, algo incomum nas minhas redes sociais, mas necessário. Minha equipe e eu detectamos que estão circulando em algumas plataformas vídeos falsos gerados por inteligência artificial, nos quais aparece uma figura imitando minha imagem e voz. Esses vídeos me atribuem conselhos ou sugestões de investimento que não são meus. Isso é propaganda enganosa. Atenção: não criei nem endossei esse tipo de mensagem. Obrigado a todos pela atenção e apoio — escreveu.  

Rafael Nadal é o segundo maior vencedor de Grand Slams na história, somando ao todo 22 títulos, atrás apenas de Novak Djokovic. O espanhol também é campeão olímpico, tendo conquistado o ouro em simples nas Olimpíadas de Pequim 2008. O tenista anunciou a aposentadoria no ano passado.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT