Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por render e ameaçar duas mulheres, de 18 e 24 anos, de morte na manhã desta quinta-feira (16), no município de Sapezal (a 510 km de Cuiabá). O suspeito invadiu a empresa onde as vítimas estavam e as manteve em cárcere privado utilizando uma tesoura para ameaçá-las, ele aparentava estar sob efeito de drogas.
Os policiais militares foram acionados pela Guarda Municipal para prestar apoio a ocorrência em que um suspeito armado com uma tesoura mantinha duas mulheres em cárcere privado, no interior de uma empresa de materiais gráficos, na região central de Sapezal.
Ao identificar a situação, os agentes isolaram a área e começaram a negociar com o criminoso para liberar as vítimas em segurança. O homem, durante sua ação, pressionava a tesoura contra o pescoço de uma mulher, de 24 anos, enquanto ameaçava outra vítima de 18 anos, proferindo ameaças de morte e exigindo que os policiais se afastassem.
Durante as negociações, em um momento de descuido, o homem acabou se desequilibrando e deixou cair o armamento que rendia as vítimas no chão. Os militares, então, imobilizou o criminoso que, aparentava, estar sob efeito de entorpecentes.
Apesar da agressão e resistência à prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Para prestar atendimento às vítimas, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para encaminhá-las até o Hospital Municipal que atende a região.