Dois homens foram presos suspeitos de roubar e matar o idoso Isaias Pereira dos Santos, de 81 anos, em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. A dupla foi presa nesta quarta-feira (30/07), quatro dias após o crime.
Conforme o boletim de ocorrência, o crime ocorreu no último sábado (26/07), quando os homens invadiram a casa de Isaias, roubaram a caminhonete dele e o mataram em seguida. O corpo de Isaias foi encontrado pelo filho dele, já em estado de decomposição.
À Polícia Civil, um dos filhos da vítima relatou que o pai morava sozinho e que foi até a casa dele nessa terça-feira (29/07), para parabenizá-lo pelo seu aniversário. No entanto, como não viu o carro no local, achou que Isaias tinha saído de casa.
Já uma outra filha do idoso tentou contato com o pai diversas vezes e, por não ter respostas, um outro irmão dela decidiu ir até a casa para procurá-lo. No local, o filho encontrou uma das janelas arrombadas e, ao entrar no quarto, encontrou a vítima morta na cama.
O carro da vítima foi encontrado em um posto de gasolina, próximo a BR-158. No local, os militares abordaram um homem de 22 anos, que confessou a participação no crime. Ele revelou a localização do comparsa, de 18 anos, e informou que ele trabalhava em um supermercado.
O segundo suspeito foi preso e disse em depoimento que Isaias foi morto a mando de um terceiro envolvido, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, por ter uma dívida em aberto com ele.
No carro roubado foi encontrada uma faca com marcas de sangue. A dupla foi detida e encaminhada à delegacia, no município.