Uma carga com 27 celulares furtados durante o show da dupla Jorge e Mateus, em Várzea Grande, região Metropolitana de Cuiabá, foi apreendida pela Polícia Civil nesta segunda-feira (8). Os aparelhos furtados no dia 16 de agosto seriam enviados para Goiânia (GO) por meio de uma transportadora, mas foram achados após um celular tocar dentro da caixa de transporte.
Segundo a polícia, os furtos ocorreram na modalidade "arrastão", por membros de uma associação criminosa com atuação em eventos com grande aglomeração de pessoas. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), a quadrilha também atua em Goiás.
Durante as investigações, os policiais receberam a informação de que um homem tentava despachar os celulares por meio de uma transportadora localizada no bairro Despraiado, em Cuiabá. No local, o proprietário inicialmente negou que houvesse qualquer remessa de celulares. No entanto, durante a conversa com os agentes, um telefone tocou.
A caixa, que estava endereçada a Goiânia, continha uma nota fiscal referente a uma fechadura eletrônica, mas o peso era incompatível com o item declarado. Enquanto os policiais avaliavam a situação, o telefone voltou a tocar. Ao abrirem a embalagem, encontraram os 27 celulares, muitos deles embrulhados em papel alumínio para dificultar o rastreamento.
A carga recuperada foi avaliada em aproximadamente R$ 97 mil. As vítimas que tiveram os celulares furtados serão localizadas e intimadas para reaver os aparelhos na delegacia.