O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (6/10) para 217 o número de notificações de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica no país — valor inferior aos 225 relatados no domingo.
A pasta afirma que, deste total, 17 casos foram confirmados e 200 continuam em investigação pelas autoridades brasileiras. São Paulo concentra 82,49% das notificações, com 15 casos confirmados e 164 em investigação. O Paraná aparece em seguida, com dois casos confirmados e quatro em investigação.
12 ÓBITOS CONFIRMADOS
Segundo o Ministério da Saúde, outros 12 estados notificaram casos em investigação: Acre (1), Ceará (3), Espírito Santo (1), Goiás (3), Minas Gerais (1), Mato Grosso do Sul (5), Paraíba (1), Pernambuco (10), Piauí (3), Rio de Janeiro (1), Rondônia (1) e Rio Grande do Sul (2). Bahia, Distrito Federal e Mato Grosso descartaram os casos que estavam sob análise.
Em relação aos óbitos registrados, dois foram confirmados por intoxicação por metanol em São Paulo e 12 seguem em investigação — sendo um em Mato Grosso do Sul, três em Pernambuco, seis em São Paulo, um na Paraíba e um no Ceará.