Mateus Solano, de 44 anos de idade, e Paula Braun, de 46, anunciaram o fim do casamento no final da tarde desta terça-feira (16). Em uma publicação compartilhada no Instagram, os atores afirmaram que a relação de quase duas décadas "se transformou" com o passar dos anos, e que eles não estão juntos "há um tempo".
"Com o coração tranquilo viemos comunicar que a nossa relação se transformou e já não somos mais um casal há algum tempo. Após 17 anos juntos seguimos preservando nossa parceria com carinho e muito amor na criação de nossos filhos, torcendo um pelo outro e com futuros planos profissionais juntos", dizia o comunicado.
Solano e Paula pediram privacidade para eles e os dois filhos, Flora, de 15 anos, e Benjamin, de 10. Seguimos a nossa história, que não termina, mas se transforma. Agradecemos o carinho, a compreensão e especialmente por prezarem nossa privacidade e a de nossos filhos", escreveu o ator nas redes sociais.
O ex-casal se conheceu no set de um curta-metragem, no qual interpretavam amantes em cena. "Substituí o ator que faria o papel com a Paula, inclusive a conheci de lingerie. Fomos primeiro para a cama e depois nos conhecemos", disse Solano durante participação no Tamanho Família.
"Em determinado momento, o diretor pediu o telefone da Paula, eu estava atrás e anotei escondido. Liguei para ela no set mesmo, ela olhou e perguntou se era o diretor que estava ligando, aí eu apareci e falei: 'Sou eu, posso te ligar?'", contou ele. O casal estava juntos desde 2008, e se casou em setembro de 2011, em uma cerimônia ecumênica por ele ser judeu e ela cristã.