Pedro voltou, fez gol e decidiu. No clássico que marcou o seu retorno após duas semanas de muita polêmica, o atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 em um clássico morno de pouca inspiração contra o Fluminense na noite deste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o time de Filipe Luís na cola do líder Cruzeiro.
Que roteiro Pedro ficou fora dos últimos dois jogos do Flamengo (contra São Paulo e Santos) por causa do seu rendimentos nos treinamentos, num episódio recheado de polêmica e explanado publicamente por Filipe Luís em entrevista coletiva. Neste domingo, o atacante começou no banco, viu Juninho entrar na sua frente no segundo tempo, mas foi acionado aos 26 minutos. Aos 38, ele teve grande chance, que obrigou Fábio a espalmar para escanteio. E, no lance seguinte, mostrou oportunismo ao aparecer na segunda trave para empurrar a bola para dentro e decidir o clássico para o Fla.
"Que ele reconheça o erro"
Depois da partida, Pedro falou pela primeira vez sobre o episódio polêmico. Ele reconheceu que teve rendimento abaixo nos treinamentos, mas atribuiu o fato ao vazamento da informação de que um dirigente queria negociá-lo. O atacante disse que esse dirigente precisa reconhecer o seu erro.
- Dessa mesma maneira que eu estou reconhecendo que eu tive a semana abaixo, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria também reconheça o erro.
Segunda derrota
O Fluminense sofreu sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão e perdeu posições na tabela. O time comandado por Renato Gaúcho perdeu para o Cruzeiro na rodada passada, também no Maracanã. Com o resultado, a equipe parou nos 20 pontos e caiu para a oitava colocação na classificação.
Caça ao líder
O Flamengo conseguiu se recuperar da derrota para o Santos na rodada passada e conseguiu uma vitória importante na caça ao líder Cruzeiro. Com o resultado, o time de Filipe Luís foi aos 30 pontos e segue a três de distância da Raposa, que fez o dever de casa e goleou o Juventude por 4 a 0 neste domingo.
Clássico sonolento
O gol de Pedro foi basicamente o lance mais emocionante do clássico inteiro na noite deste domingo. Flamengo e Fluminense fizeram uma partida sonolente, sem grandes chances e que caminhava para um empate morno. O Fla teve mais a bola e dominou as ações, mas foi o Flu que chegou mais o gol no primeiro tempo, por exemplo. No segundo, os comandados de Filipe Luís conseguiram segurar os contra-ataques, mas continuaram com muita dificuldade para furar a defesa tricolor. A melhor chance até então havia sido uma cabeçada de Léo Ortiz em cobrança de escanteio. Jogo fraco e de poucas emoções.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Às 19h (de Brasília), o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã. Às 21h30, é a vez de o Flamengo enfrentar o Bragantino, fora de casa.