O São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Morumbis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Juan Dinenno, o Tricolor abriu o placar nos primeiros minutos, segurou o adversário e se aproximou ainda mais do G-6 da competição. O time comandado pelo técnico Hernán Crespo é o sétimo colocado na tabela de classificação.
O primeiro tempo
O São Paulo, em sua casa, não deu tempo para o Botafogo superar a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Em menos de cinco minutos, abriu o placar com Dinenno. O gol cedo deixou o jogo menos movimentado. Os visitantes tentavam montar uma pressão para buscar o empate, mas não conseguiam. O Tricolor apostava em contra-ataques, mas também não levavam perigo. Em uma falta pela direita, Enzo Diaz acertou a trave de Neto. E foi só. A primeira etapa terminou sem grandes emoções depois do gol que abriu o placar.
O segundo tempo
Tudo o que faltou de emoção no primeiro tempo sobrou no segundo. O Botafogo, depois de 45 minutos ruins, melhorou. As alterações de Davide Ancelotti surtiram efeito, e o Glorioso passou a pressionar o São Paulo. Chegou com perigo algumas vezes e criou boas oportunidades. O Tricolor, de maneira natural, passou a ter mais espaço em contra-ataques e também levou perigo. Apesar das diversas chances criadas pelos dois times, o placar terminou o mesmo: 1 a 0 para os donos da casa.
O primeiro
Dinenno chegou ao quinto jogo com a camisa do São Paulo. Contratado do Cruzeiro nos últimos meses, o centroavante fez seu primeiro gol pelo clube neste domingo. Titular na vaga de André Silva, ele precisou de só um toque na bola para abrir o placar no Morumbis.
Tabela do Brasileirão
Com a vitória deste domingo, o São Paulo se aproximou ainda mais do G-6 do Campeonato Brasileiro. Agora, são 35 pontos, exatamente a mesma pontuação do Botafogo, que tem dois jogos a menos. O Tricolor é o sétimo colocado, uma posição atrás do adversário desta noite.