Cuiabá, 16 de Outubro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,37
Cuiabá, 16 de Outubro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esportes Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025, 00:47 - A | A

Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025, 00h:47 - A | A

Com um a menos, Vasco vence o Fortaleza fora de casa após 22 anos e sobe na tabela

Hugo Moura leva cartão vermelho, mas Rayan e David marcam para o time carioca

Da Redação

O Vasco venceu o Fortaleza por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fora de casa, por si só, já seria bastante comemorado, mas a equipe de Fernando Diniz ainda construiu a vitória, depois de estar com um jogador a menos desde os 39 minutos da primeira etapa, quando Hugo Moura levou cartão vermelho, depois de entrada em Guzmán. O time carioca não se abalou e abriu o placar com Rayan poucos minutos depois. Na etapa final, David deu números finais para o Vasco, que voltou a vencer o Fortaleza fora de casa depois de 22 anos!

O primeiro tempo entre Fortaleza e Vasco trouxe emoções nos primeiros minutos, mas seguiu morno na sequência até os 38 minutos, quando Hugo Moura recebeu o cartão vermelho. A situação parecia se tornar complicada para o time de Fernando Diniz com um jogador a menos, mas Rayan apareceu para decidir numa rara oportunidade clara neste primeiro tempo, já nos acrésimos. O atacante aproveitou contra-ataque rápido, ganhou na corrida de Kuscevic e invadiu a área para chutar cruzado e abrir o placar. O Fortaleza teve chance de marcar logo no início com Breno Lopes em chute cara a cara com Léo Jardim, mas o camisa 26 mandou por cima do gol. Depois, a equipe mandante encontrou bastante dificuldade de furar a defesa vascaína e, mesmo com um jogador a mais, levou pouco perigo à meta adversária.

Depois do intervalo, o Fortaleza voltou com tudo em busca do empate, empilhou chances, mas esbarrou em atuação excepcional de Léo Jardim, personagem principal para segurar a vantagem do Vasco, mesmo com a forte pressão. Breno Lopes teve três finalizações em menos de 10 minutos da etapa final. Ávila e Moisés também tiveram boas oportunidades, Bareiro quase marcou em bicicleta, e Mancuso teve ótima chance cara a cara, mas todos pararam em intervenções do goleiro vascaíno. O Vasco se segurava como podia e, em um dos poucos contra-ataques conectados, chegou ao seu segundo gol, já aos 36 minutos. Matheus França esticou bola na direita para Puma Rodríguez, que cruzou para a área. Brenno desviou para frente, e David emendou de primeira no cantinho para ampliar. No fim, vitória heroica do Vasco, no Castelão!

22 anos depois!

O Vasco voltou a vencer o Fortaleza como visitante depois de 22 anos. A última vitória da equipe carioca fora de casa no confronto havia sido no dia 28 de junho de 2003, pela 15ª rodada do Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Marcelinho Carioca.

Confusão no fim

O fim da partida foi marcado por uma forte confusão entre as duas equipes. O início do entreveiro aconteceu antes do apito final, quando Bareiro se estranhou com Robert Renan, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo após o árbitro encerrar o jogo, a confusão se instaurou no gramado do Castelão com as duas comissões técnicas envolvidas. Pablo Roberto e Kuscevic, ambos jogadores do Fortaleza, foram expulsos, após análise das imagens no VAR.

Como fica?

Com a vitória, o Vasco engata sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão e sobe para 36 pontos e dorme na 9ª colocação. Na próxima rodada, o time de Diniz terá clássico contra o Fluminense, na segunda-feira, às 19h30, no Maracanã

O Fortaleza, por outro lado, se complica ainda mais na briga contra o rebaixamento e estaciona nos 24 pontos, na 18ª posição - a sete pontos de distância do Santos, primeiro time fora do Z-4. A equipe de Martín Palermo terá parada dura na próxima rodada: encara o Cruzeiro, no sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT