O Corinthians negocia a contratação de Bruno Spindel, ex-Flamengo, para ser o novo diretor executivo de futebol do clube, substituindo Fabinho Soldado. O profissional está livre no mercado desde agosto deste ano, quando deixou o clube rubro-negro. Antes de Bruno Spindel, o Corinthians sondou outros profissionais.
Um dos prediletos era Alessandro Brito, do Botafogo, mas as conversas não evoluíram sobretudo pela questão financeira. A diretoria alvinegra quer uma rápida solução no mercado para substituir Fabinho Soldado. Ele deixou o comando do departamento de futebol do Timão na última terça-feira, mas há algumas semanas já tinha sinalizado a possibilidade de sair.
Spindel ganhou experiência e renome no futebol trabalhando no Flamengo. Ele estava no clube desde a gestão de Eduardo Bandeira de Mello e assumiu protagonismo durante a administração de Rodolfo Landim, tendo sido alçado ao posto de diretor executivo em 2019. O profissional perdeu espaço no Flamengo neste ano, com a chegada de José Boto.
O interesse do Timão nele foi noticiado inicialmente pela "Itatiaia". O Corinthians deseja contratar um profissional atualizado e experiente no mercado brasileiro, com conhecimentos jurídicos e administrativos, e hábil para negociar.
Osmar Stabile e seus aliados estudam a contratação de mais de um profissional, até porque junto com Fabinho podem sair alguns auxiliares dele, como o analista de mercado Renan Bloise e José Carlos de Freitas, o Zeca.
A situação da dupla ainda não está definida. Por ora, eles permanecem no Timão.


