Depois de 45 anos de jejum, o Fluminense foi campeão invicto do Estadual masculino de vôlei ao vencer o Grajaú Country Club por 3 a 0 nesta terça-feira, no ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras. Este foi o 11º título da equipe na competição.
O Tricolor disputou seis jogos durante o torneio e venceu todos eles sem perder nenhum set. Na final, contra o Grajaú, ganhou os três com a mesma parcial, 25 a 18. Além do Fluminense e de seu adversário, participaram do campeonato o Flamengo, Tijuca e Univassouras.
- Estamos muito felizes. Sabíamos que tinha um hiato grande da última vez que conquistamos esse título. O time vem de uma campanha bacana na Superliga C, foi muito coeso. Éramos os favoritos, cumprimos nosso papel e saímos com o título - disse o técnico Hylmer Dias.
Na próxima quarta-feira (29), o Fluminense, que está classificado para a Superliga B, volta à quadra em busca do título da Superliga C contra a Associação Pró-Vôlei, de Santa Catarina. A partida será às 17h no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema.