O julgamento do núcleo principal do golpe chegou ao seu final na sexta-feira (12/9) com o Supremo Tribunal Federal (STF) condenando o líder da organização criminosa, Jari Bolsonaro, a 27 anos e três meses de prisão e os demais a penas um pouco menores.
A reação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi um pedido de intervenção americana no Brasil.
“Isso é uma guerra e eu não acho que o Trump não vai perder essa guerra. O Trump é a única saída que nós temos. Não temos outra”, disse Valdemar.
O repórter da Globo News, Gerson Camarotti, ficou estarrecido com a declaração. “Foi impressionante essa declaração. Ele fala isso sem qualquer pudor”, disse. “É uma intervenção externa. É isso o que ele está falando em outras palavras”, afirmou o jornalista. Valdemar, assim como Eduardo Bolsonaro, estão trabalhando pela intervenção militar americana no Brasil.
Costa Neto justificou o pedido pela intervenção militar americana no Brasil porque, segundo ele, “quando o Poder Judiciário se comporta dessa maneira é a pior coisa que existe para todo o país porque você não tem para quem recorrer”.