A causa da morte de Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, foi uma hemorragia cerebral causada por uma queda em seu estúdio musical. A informação foi confirmada por Lori Lousararian, sua representante. O artista morreu na quinta-feira (16), aos 74 anos de idade, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Segundo o TMZ, fontes próximas revelaram que o músico permaneceu em suporte de vida até que sua família decidiu desligar os equipamentos diante do agravamento do quadro clínico.
A representante informou que a queda ocorreu semanas antes, em sua casa, e o impacto provocou um sangramento cerebral grave. Frehley foi imediatamente hospitalizado e passou a respirar com a ajuda de aparelhos, mas não apresentou melhora significativa desde então.
Trajetória de Ace Frehley
De nome de batismo Paul Daniel, o guitarrista ficou mundialmente conhecido como Ace Frehley e foi um dos pilares do Kiss, banda que ajudou a fundar nos anos 1970.
O estilo de Frehley é considerado um marco, influenciando gerações de guitarristas. Solos em músicas como Shock Me, Cold Gin, Deuce, Detroit Rock City e Strutter viraram referência no rock mundial.
Em 1978, Frehley lançou um álbum solo ao mesmo tempo em que os outros três membros do Kiss também gravavam seus próprios discos. Na época, o dele acabou sendo considerado o melhor dos quatro, como hit New York Groove.
Ele deixou o Kiss em 1982 e fundou o Frehley's Comet, por onde se manteve ativo ao longo das décadas seguintes. Seus álbuns mais recentes incluem Anomaly, de 2009, e Spaceman, de 2018.