O técnico Ricardo Resende não comanda mais o sub-20 do Cuiabá. A demissão foi confirmada pouco mais de dois meses após sua chegada, conforme apuração inicial da página Orgulho Dourado e publicada no instagram do treinador.
Apesar do curto período, o trabalho de Resende teve um balanço positivo: em 11 jogos — 10 pelo Brasileiro e um pelo estadual — somou quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.
No comando auriverde, alcançou o principal objetivo da temporada: a permanência na elite do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time terminou em 14º lugar, com 21 pontos, superando clubes tradicionais como Corinthians, Grêmio e Bahia, além dos rebaixados Internacional, Atlético-MG e Atlético-GO.
O treinador se livrou da queda, após início ruim e demissão de Nei Silva, principalmente nas duas rodadas finais: derrotou o Grêmio por 4 a 2 no Rio Grande do Sul e venceu o Bahia por 2 a 1 no CT Manoel Dresch, em Cuiabá.
Resende foi o quinto técnico a dirigir a equipe sub-20 do Cuiabá em 2025, sucedendo Gustavo Caiçara, Samuel Teram, Igor Guerra e Nei Silva.
Segundo informações da página Orgulho Dourado, o substituto deve ser anunciado nos próximos dias: trata-se de Gustavo Almeida, que integrou a comissão técnica do Amazonas quando comandado pelo treinador Eduardo Barros.