Cuiabá, 02 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,46
Cuiabá, 02 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,46
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 19:08 - A | A

Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 19h:08 - A | A

Galvão exalta Renato Gaúcho após vitória do Flu: “Hoje, nosso melhor técnico”

Narrador celebra classificação sobre a Inter e destaca liderança do treinador no Mundial de Clubes

Da Redação

Os clubes brasileiros continuam dando show no Mundial de Clubes da Fifa. Nesta segunda-feira (30/06), o Fluminense eliminou a Inter de Milão, com uma vitória de 2 a 0, e vai enfrentar o Al Hilal nas quartas de final. Galvão Bueno mandou um recado para um técnico brasileiro que está na competição.

Depois da partida, durante o programa "Galvão e Amigos", na Band, o locutor esportivo e também apresentador rasgou elogios a Renato Gaúcho, que comanda o Fluminense.

- Renato, hoje você é o nosso melhor técnico. Eu já digo isso há muito tempo. Seus jogadores acreditam em você. Eles amam essa camisa e deram a vida em campo - disse Galvão Bueno.

A vitória do Fluminense foi a terceira brasileira contra europeus no Mundial de Clubes. Agora, o Tricolor enfrentará o Al-Hilal, que venceu o Manchester City por 4 a 3 na prorrogação (após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar).

Como foi o jogo do Fluminense, que segundo Galvão Bueno, tem o melhor técnico brasileiro na atualidade.

Entrando pela primeira vez com três zagueiros no Mundial, o Fluminense mostrou suas credenciais logo aos 3 minutos. A bola sobrou para Arias na direita. O colombiano avançou e cruzou. Mesmo com a redonda desviando em Bastoni, ela caiu à feição para Germán Cano. E aí, é caixa! O argentino cabeceou entre as pernas de Sommer, marcando seu primeiro gol no Mundial de Clubes. Gol o Flu! 0 a 1. A resposta da Inter veio só aos 10, em lançamento longo, Mikhitaryan recebeu na área, se livrou da zaga e encostou para Dimarco chutar forte. Fábio salvou! Um dos melhores goleiros do Mundial com 44 anos!

A partir daí a Nerazzurri passou a dominar as ações com a bola, mas sem levar riscos ao Tricolor. Até porque a formação que Renato Gaúcho mandou a campo encaixou, dificultando o passe dos italianos. Os avanços da Inter chegavam à entrada da área e voltavam. Até os 17, quando em outro lançamento, Dimarco entrou na área pela esquerda e cruzou, para intervenção de Fábio. Aos 22, a Inter chegou de novo. Em levantamento na área, a bola chegou para Thuram, que bateu por cima.

O Flu de Renato Gaúcho só chegou com perigo outra vez só aos 29. Em boa tabela de Cano e Arias, o colombiano ficou livre para chutou de fora da área, Sommer defendeu parcialmente e a bola sobrou para Samuel Xavier, que bateu cruzado. A redonda passou rasteira, à esquerda da trave. Aos 35, Renê fez falta na frente na área. Dimarco cobrou rasteiro, mas foi fácil para o camisa 1 tricolor pegar.

O segundo tempo começou como o primeiro. A Inter com a bola nos pés e o Flu mostrando vontade em cada dividida. Como no lance em que Ignácio – em grande partida –, mesmo caído, tirou a bola de Thuram com a cabeça. Até que, aos 10, em cobrança de falta, Arias achou Cano no lado contrário. O 14 ajeitou e chutou cruzado. A bola passou perto o gol de Sommer. Aos 16, foi a vez de Cano servir Arias. O colombiano testou Sommer de fora da área, com o suíço tocando para escanteio.

Somente aos 23 a Inter chegou com perigo contra o gol do Fluminense de Renato Gaúcho. Esposito levantou na área, Lautaro subiu para ajeitar de cabeça e levou a melhor sobre Thiago Silva, conseguindo encostar para De Vrij. O holandês, porém, mandou na arquibancada. E a Nerazzurri continuava pressionando, conseguindo entrar na área, mas parando ou em Ignácio ou em Thiago Silva. Em três minutos o argentino Lautaro, maior goleador da história da Inter, parou duas vezes nas mãos de Fábio e uma na trave.

Na primeira, o atacante recebeu na área e chutou para defesa segura do camisa 1. Aos, 35, ele foi acionao por Esposito e tentou de novo, para outra intervenção do goleiro tricolor. Na terceira vez, de novo dentro da área, Lautaro chutou rasteiro, parando na trave. A resposta veio aos 38. Everaldo avançou pela direita e achou Lima dentro da área. O volante limpou e bateu. Por cima. Com o calor de 33ºC, os times estavam esgotados na reta final, parecendo tocar a bola em câmera lenta.

E o árbitro salvadorenho ainda deu mais 7. E no primeiro minuto dos acréscimos, a bola sobrou para Carlos Augusto, na entrada da área do Flu. O brasileiro, no entanto, isolou. Até que, aos 48, a bola sobrou para Hércules na entrada da área. Ele avançou e bateu cruzado. Gol do Flu! Gol da classificação confirmada! 0 a 2. Na chance final da Inter, Dimarco ainda colocou uma bola no travessão. Fluminense de Renato Gaúcho classificado!

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT