Samuel Lino, atacante do Flamengo, foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Data Fifa de setembro nos jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O jogador do Rubro-negro carioca vai substituir Matheus Cunha, do Manchester United, que foi desconvocado depois de deixar o jogo contra o Burnley, neste sábado (30), lesionado.
Segundo a nota oficial da CBF, os departamentos médicos do United e da Seleção conversaram e decidiram pela desconvocação do atacante, que sofreu lesão muscular.
Cortes antes da Data Fifa
Com o corte de Matheus Cunha, a Seleção chegou a quatro desconvocações antes da Data Fifa começar. Na última quarta-feira (27/08), o meio-campista Joelinton, do Newcastle, foi cortado também por lesão. Jean Lucas, do Bahia, foi chamado para a vaga.
Além de Joelinton, o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, foi desconvocado após sentir problemas físicos na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória. Mas para a vaga do rubro-negro Ancelotti não convocou um substituto.
Na sexta-feira (29/08), Vitinho, lateral-direito do Botafogo, foi convocado para o lugar de Vanderson, do Mônaco. De acordo com o comunicado da CBF, o atleta foi desconvocado após "conversa entre os departamentos médicos do clube francês e da Seleção".
Seleção nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira enfrenta Chile e Bolívia na Data Fifa de setembro pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na próxima quinta-feira, dia 4 de setembro, o Brasil encara o Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Depois, no dia 9 de setembro, a Amarelinha enfrenta a Bolívia em El Alto, às 20h30 (horário de Brasília).