Cuiabá, 20 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
Cuiabá, 20 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Polícia Sábado, 19 de Julho de 2025, 21:25 - A | A

Sábado, 19 de Julho de 2025, 21h:25 - A | A

Foragido por homicídio de adolescente em MT é preso em SC após investigação interestadual

Foragido por homicídio de adolescente em MT é preso em SC após investigação interestadual O investigado possuía dois mandados de prisão contra ele. Dias após a morte de Kauã Avigo dos Santos, de 16 anos, ele atirou em outro menor de idade, que sobreviveu

Da Redação

Um foragido da Justiça, que não teve a identidade divulgada, procurado pela morte de Kauã Avigo dos Santos, de 16 anos, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, foi preso em Itajaí (SC) pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (18/07).  

Kauã foi morto a tiros, na frente de dois amigos, em uma praça, no dia 22 de abril de 2023. À Polícia Civil, os amigos de Kauã relataram que estavam na praça conversando com ele, quando dois homens chegaram e sentaram perto da vítima e, em seguida, um deles sacou uma arma e atirou, pelo menos quatro vezes, contra o adolescente e depois fugiu. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Rufato, o crime pode ter sido motivado por disputas de facções criminosas.  

"Kauã foi vítima de uma facção criminosa. Tiveram informações de que ele seria envolvido com uma facção rival, mas não foi confirmado pelas investigações", disse.

O investigado possuía dois mandados de prisão contra ele. Dias após a morte de Kauã, ele atirou em outro menor de idade, também em uma praça. A vítima sobreviveu, no entanto ficou paraplégico após ser atingido pelos disparos.  

A investigação apontou que o então foragido estava morando em Itajaí e, com a colaboração da Polícia Civil de Santa Catarina, os policiais conseguiram localizá-lo.

A prisão do investigado representa o encerramento dos cumprimentos de mandados da Operação Ponto Final, deflagrada em novembro de 2024 pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para desarticular um grupo envolvido em crimes graves, como associação criminosa, tráfico de drogas e, especialmente, homicídios.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT