Cuiabá, 12 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,40
Cuiabá, 12 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,40
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Polícia Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 19:47 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 19h:47 - A | A

Motociclista de aplicativo é preso por suspeita de estupros durante corridas em Várzea Grande

De acordo com a polícia, o investigado desviava a rota e cometia os abusos. Ele não tinha habilitação e era cadastrado na plataforma de corrida em nome de outra pessoa

Da Redação

O motociclista por aplicativo Anderson José dos Santos, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (06/08) suspeito de abusar sexualmente de duas mulheres durante corridas por aplicativo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os crimes ocorreram entre junho e julho deste ano.  

Segundo a Polícia Civil, o primeiro caso aconteceu no início de junho, no bairro Jardim dos Estados. A vítima, de 22 anos, solicitou uma corrida por moto para ir à casa do namorado, por volta das 21h20. Durante o trajeto, o motociclista desviou o caminho, levando a jovem para um beco escuro e, em seguida, a um matagal, onde cometeu o estupro.

Após o crime, o suspeito obrigou a vítima a solicitar outra corrida e fugiu.  

O segundo caso foi registrado no dia 26 de julho, por volta das 22h10. A vítima, de 21 anos, também pediu uma corrida por moto, com destino à casa da mãe. No caminho, o suspeito desviou para uma área isolada, fotografou a jovem, ameaçou divulgar as imagens e, em seguida, cometeu o abuso.

Ainda segundo a polícia, depois, ele abandonou a vítima em uma rua próxima e fugiu levando o celular, joias e cartão de crédito dela. Ele chegou a realizar diversas compras com o cartão no mesmo dia.  

Investigação

Durante as investigações, a polícia localizou a moto usada nos crimes. O veículo pertencia à mãe do suspeito, e ambos foram encontrados na casa da família. O investigado usava o cadastro de outra pessoa no aplicativo de transporte, já que não possuía habilitação. Ele confessou o crime, mas alegou não se lembrar dos dias em que os abusos ocorreram.

Apesar de ter sido detido inicialmente, o suspeito foi liberado por não estar mais em flagrante e por ainda não haver mandado de prisão expedido. No entanto, no dia 4 de agosto, a Justiça da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande autorizou a prisão preventiva e expediu dois mandados de busca.  

De acordo com a polícia, há a suspeita de uma terceira vítima e as investigações continuam. Pessoas que possam ter sido vítimas do investigado são orientadas a procurar a delegacia, localizada na Rua Almirante Barroso, 298, Centro Sul, Várzea Grande.

A prisão faz parte da Operação Shamar, uma mobilização nacional, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em alusão a campanha “Agosto Lilás” - mês de reflexão e enfrentamento à violência contra a mulher.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT