Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,36
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,36
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Polícia Sexta-feira, 12 de Setembro de 2025, 21:34 - A | A

Sexta-feira, 12 de Setembro de 2025, 21h:34 - A | A

Suspeitos de integrar facção são presos por homicídios em Juruena (MT)

Um dia antes do assassinato de Daniel Lopes dos Santos, de 27 anos, o grupo criminoso sequestrou e matou Alex Almeida da Silva, de 25 anos, segundo a polícia

Da Redação

Quatro membros de uma facção criminosa, de 18, 24, 27 e 31 anos, foram presos, nesta sexta-feira (12), suspeitos de matarem a tiros Daniel Lopes dos Santos, de 27 anos, durante um churrasco no bairro Bela vista, em Juruena, a 893 km de Cuiabá, na terça-feira (9).

Câmeras de segurança registraram o momento em que os quatro homens encapuzados invadem o quintal da casa e mandam a vítima deitar no chão. Em seguida, disparam diversas vezes contra Daniel e fogem.

As investigações apontaram uma casa próxima ao terminal rodoviário, no centro da cidade, frequentada pelos suspeitos. Após dois dias de observação, os policiais viram um homem venezuelano se aproximar da casa para comprar drogas.Quando a equipe se aproximou, um dos suspeitos tentou fugir, pulando vários muros, mas ele foi alcançado. Ele tentou resistir violentamente à prisão, mas foi contido.

Já dentro da casa, outro membro do grupo criminoso, com várias porções de droga, foi preso. No momento, outros dois homens, em uma moto, se aproximaram da casa e fugiram ao perceberem a presença da polícia. No entanto, eles caíram ao passar com moto em um buraco. O terceiro suspeito foi preso e o outro conseguiu fugir na moto.

Segundo a polícia, eles assumiram o envolvimento na morte de Daniel e relataram que o crime foi determinado pelos chefes da facção, já que a vítima supostamente pertencia a uma facção rival. Eles também confessaram um outro homicídio praticado no dia anterior à morte de Daniel.

Segunda morte e a prisão do 4º suspeito

Na noite de segunda-feira (8), o grupo sequestrou Alex Almeida da Silva, de 25 anos. Conforme a polícia, após ser mantido em cárcere privado por horas e torturado, ele foi morto e teve o corpo jogado em uma região de mata de difícil acesso, na região conhecida como Prainha, próximo à margem do rio Juruena.

Durante as investigações, o quarto suspeito foi localizado e preso. Ele levou o corpo de Alex enrolado em cobertas no bagageiro do carro até o local onde o corpo foi encontrado.

A equipe também descobriu que um dos presos havia furtado uma moto na cidade de Vilhena (RO), no dia 5 de setembro, e levou o veículo para Juruena. A moto foi apreendida pela Polícia Militar na quarta-feira (10), escondida no quintal de uma casa abandonada.

Os quatro criminosos foram conduzidos para a Delegacia de Juruena, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e promover ou constituir organização criminosa.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT