O Governo de Mato Grosso realiza, na próxima quinta-feira (25), às 14h30, a inauguração do Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso, em Várzea Grande. O evento marca um importante avanço para o fortalecimento da ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no estado.
A cerimônia contará com a presença do governador Otaviano Pivetta, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Dimorvan Brescancim, do presidente da Fapemat, Marcos de Sá, do diretor do Parque Tecnológico Mato Grosso, Rafael Bastos, e da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti.
Localizado na Avenida Projetada A, no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, o Centro de Inovação foi concebido para impulsionar o desenvolvimento tecnológico, estimular a pesquisa científica e promover a integração entre universidades, instituições de pesquisa, setor produtivo e startups.
A expectativa é que o novo espaço se torne um ambiente estratégico para a geração de conhecimento, atração de investimentos e desenvolvimento de soluções inovadoras capazes de contribuir para o crescimento econômico e social de Mato Grosso.
O Parque Tecnológico de Mato Grosso é uma das principais iniciativas voltadas ao fortalecimento do ecossistema de inovação do estado, reunindo projetos, empresas e instituições que atuam em áreas como tecnologia, sustentabilidade, agronegócio, educação e transformação digital.
Serviço
Evento: Inauguração do Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso
Data: 25 de junho
Horário: 14h30
Local: Parque Tecnológico MT – Avenida Projetada A, bairro Chapéu do Sol, Várzea Grande (MT)
A inauguração representa mais um passo na consolidação de Mato Grosso como um polo de inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico na região Centro-Oeste.



