Kim Soo-Hyun, de 37 anos de idade, está sendo processado pela família de Kim Sae-Ron, sua ex namorada. O ator dos k-dramas Rainha das Lágrimas e Tudo Bem Não Ser Normal foi acusado pela família da atriz - que morreu em fevereiro deste ano - de ter vivido um relacionamento amoroso com ela enquanto a jovem estava no ensino fundamental.
A atriz foi encontrada morta, aos 24 anos de idade, em 16 de fevereiro, também dia do aniversário do astro dos k-dramas. A família fez um pronunciamento, nesta quarta-feira (07/05), ao lado do advogado da família, Bu Ji-seok, afirmando que eles se relacionaram quando Sae-Ron ainda estava na escola, e o namoro começou no ensino fundamental.
Segundo eles, o romance acabou quando ela se formou e começou a cursar uma graduação. O advogado aproveitou a ocasião para mostrar gravações de conversas da atriz com uma das pessoas que denunciou e vazou o affair dos atores para um youtuber conservador.
Ji-Seok alegou que a pessoa responsável por vazar o romance proibido - já que, se ela tivesse 15 anos quado o namoro começou, ele já estaria com 27 - foi perseguido e esfaqueado após divulgar as informações. Durante o pronunciamento, os familiares afirmaram que os abusos teriam começado quando Sae - Ron ainda era criança. “Desde que ela era menor de idade, principalmente durante as férias de inverno, quando ela estava no segundo ano do ensino fundamental”, disseram. A família alega que “ele a obrigava a praticar atos obscenos”.
Os áudios mostrados pelo profissional da lei mostram a atriz contando sobre a prévia relação com Soo-hyun, e lamentando a perseguição pela antiga empresa, Golden Medalist, que é presidida pelo ex. os familiares de Kim Sae-ron afirmaram terem denunciado Soo-Hyun por violação da Lei de Bem-Estar Infantil - já ele processa a família por difamação. Eles garantiram que só queriam um pedido de desculpas em respeito à garota.
A Golden Medalist se pronunciou pelo caso, novamente insistindo na pauta de que 'evidências foram fabricadas' para responsabilizá-lo pela morte da jovem. "O fornecedor do arquivo de áudio exigiu dinheiro da Golden Medalist e enviou uma parte da gravação, manipulada para imitar a voz da falecida Kim Saeron. A Golden Medalist não atendeu a nenhuma das exigências dessa pessoa", afirmou a nota.
O que aconteceu
Após a morte da menina, a tia de Sae-Ron afirmou que os dois teriam iniciado um relacionamento quando a jovem tinha 15 anos e ele, 27. O romance teria durado seis anos, e se encerrado em 2021. Ela ainda apontou que uma dívida milionária com a agência de Soo-Hyun teria sido um dos motivos da morte da jovem estrela.
Em uma coletiva de imprensa, o sul-coreano chorou muito e confirmou o namoro - alegando ter namorado a estrela apenas entre 2019 e 2020, quando ela já havia completado 18 anos. Durante a coletiva fechada, Soo-Hyun também acusou a família dela de usar 'evidências fabricadas' para responsabilizá-lo pela morte.
Os problemas teriam começado a surgir em 2022, quando Sae-Ron foi flagrada dirigindo embriagada - crime pelo qual a empresa de Kim Soo-hyun pagou 700 milhões de wons de multa, cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual da moeda coreana. A quantia não teria sido cobrada da jovem, que decidiu não renovar o contrato com a agência após um tempo.
Em 2024, a atriz foi notificada pela empresa do ex-namorado de que teria que pagar aquilo que estaria devendo pelas multas anteriores. Por conta da dívida milionária, a atriz enfrentou dificuldades financeiras e, segundo a tia dela, teria sido o motivo para a atriz tirar a própria vida.
O ator fundou uma empresa de gerenciamento de carreiras em 2019, e agenciava Sae-ron antes de sua morte. A tia da atriz conta que ela teria trabalhado de graça até que a empresa 'se estabilizasse', com oferta de aulas de atuação e direção de artistas.
A agência GOLDMEDALIST, presidida pelo ator, alega que todas as acusações feitas - tanto sobre o relacionamento quanto pelo suposto término conturbado - eram 'falsas e infundadas'. A empresa também declarou que está avaliando medidas legais rigorosas contra os responsáveis pela disseminação dessas informações. Soo-Hyun é o ator mais bem pago da indústria coreana, tendo recebido U$ 423 mil dólares por episódio do dorama One Ordinary Day.