O Fluminense anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Jemmes, que estava no Mirassol. O defensor é o primeiro reforço do clube para a temporada de 2026. Ele se apresentou no CT Carlos Castilho, visitou o Museu Fluminense FC em Laranjeiras, realizou exames médicos e assinou em definitivo com o Tricolor até o fim de 2030.
— É um sentimento único, estou muito feliz. Quando a gente é criança sonha em jogar em um gigante do futebol brasileiro como é o Fluminense. Então, quando estava em negociações eu fiquei feliz demais e torci muito para dar certo. É um sonho para mim, eu queria muito e graças a Deus hoje estou aqui — disse o jogador. Ao todo, o Fluminense vai desembolsar cerca de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões na conversão atual) por 70% dos direitos do jogador.
O contrato é de cinco temporadas. Também está acordado que o Tricolor pagará os R$ 22 milhões ao Mirassol de forma parcelada. — Espero poder representar a torcida da melhor maneira possível.
Não vejo a hora de estar com todo mundo no Maracanã. Estou ansioso demais para entrar em campo logo e defender o Fluminense — declarou o defensor, em entrevista exclusiva que vai ao ar em breve na íntegra na FluTV. Na Série A de 2025, Jemmes disputou 37 dos 38 jogos do Mirassol, todos como titular.
Atuou os 90 minutos em 29 partidas consecutivas e ficou fora apenas por suspensão. Ao longo da competição, recebeu apenas três cartões amarelos. No total da temporada, foram 40 partidas, 39 como titular, dois gols marcados e apenas 34 faltas cometidas, média inferior a uma por jogo.
Os números individuais também impressionam, com presença entre os líderes em cortes, passes certos, duelos aéreos, chutes bloqueados e toques na bola.


