A influenciadora Marcela Tomaszewski voltou a tornar público, nesta quarta-feira (3/12), um conjunto de registros que ela afirma compor um histórico de agressões sofridas enquanto se relacionava com o ator Dado Dolabella. Entre as novas publicações estão conversas com amigas, diálogos atribuídos ao ex-namorado e fotos em que aparecem marcas de hematomas pelo corpo.
A modelo diz que decidiu falar novamente sobre o assunto após semanas de silêncio.A divulgação foi feita pouco mais de um mês depois de o caso ganhar repercussão inicial, quando veio à tona um vídeo em que Marcela discutia com o ator, gravação que foi compartilhada por uma amiga. Na ocasião, ela relatou que o atrito teria começado por um pedido simples: acrescentar mais sal à comida.Segundo Marcela, o que agora expõe nas redes não se limita às agressões físicas.
Ela afirma que a convivência era marcada por humilhações, manipulação e pressão emocional. Em uma das mensagens enviadas em um grupo de amigas, conta que chorou após ter sido alvo de gritos de Dado. Em outra, demonstrou medo ao relatar que preferia permanecer trancada no quarto.
A modelo conta que resistiu por semanas antes de publicar o novo material, por receio de ser desacreditada e também pela repercussão crescente de casos de violência contra mulheres: “Fiquei em silêncio, por medo do julgamento, por ser um relacionamento público e porque, desde o início, já estava claro para todos que eu era uma ótima mídia para limpar a imagem de homem agressivo dele. Segundo ele, eu era ‘uma princesa’ para o público dele.
Mas por quê? Essa era a visão que ele queria que todos tivessem. Mas não. Sou uma mulher bem forte e ouvi muito que eu deveria ser mais feminina. Por que será, né? Então me calei por medo de não acreditarem em mim, por medo de tudo que poderia vir depois. E, ironicamente, agora quem está sendo julgada sou eu: a vítima”, desabafou.
A influenciadora ainda reforçou que não pretende transformar o caso em promoção pessoal: “Eu jamais lançaria algo que construí com amor, dedicação e pensando em mulheres, em meio a tamanha dor”. Entre os arquivos exibidos estão fotos enviadas por ela a uma amiga, nas quais aparecem machucados que, segundo Marcela, teriam sido provocados pelo ator. Já em um diálogo atribuído a Dolabella, ele sugere que o casal publique algo “de boa” nas redes sociais para tentar amenizar a crise.
A modelo rejeitou: “Não tem como acalmar, olha o que estão falando. Até quando essa farsa?”, respondeu ela ao ex, em uma mensagem no dia 25 de outubro, época em que a notícia da agressão estourou na imprensa.Marcela também relata ter sido alvo de xingamentos e diz que até sua mãe foi ofendida.
Em outro print, ao enviar imagens dos hematomas, ela comenta que precisaria sair de casa completamente coberta para esconder as marcas. A resposta atribuída ao ator teria sido uma pergunta sobre o uso de pomada: “Pqp, amor! Cê tá passando arnica?”. Aos 28 anos, a moça afirma ter deixado o Brasil temporariamente para se afastar da exposição e buscar segurança. No mês passado, conseguiu uma medida protetiva após registrar denúncia formal.
A defesa de Dolabella declarou, na época, que também havia solicitado medidas cautelares, alegando que a modelo teria mantido tentativas de contato após o término. O ator não se pronunciou sobre as novas publicações.O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.


