O Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 0 na noite desta terça-feira no Nilton Santos, com gols de Montoro e Alexander Barboza, e colocou um pé nas quartas de final da Copa do Brasil. Em busca do título inédito, o Alvinegro poderá até perder por um gol de diferença em Bragança Paulista para se classificar. Já o Massa Bruta terá que ganhar por diferença de três, ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.
Agenda
O jogo da volta será na quarta-feira da semana que vem, às 19h (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques. Mas antes os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe o Cruzeiro no domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. No mesmo dia, só que às 18h30 (de BRasília), o Bragantino visita o Atlético-MG na Arena MRV.
A primeira dos gringos
Foi uma noite especial para dois estrangeiros do Botafogo: Davide Ancelotti e Montoro. O técnico, que completou o seu quinto jogo no comando do time, venceu pela primeira vez em casa. Ele vinha de dois empates no Nilton Santos, com Corinthians e Vitória. Por sua vez, o atacante argentino marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Maré negativa
O Bragantino, que tenta quebrar a sina de nunca ter passado das oitavas de final da Copa do Brasil, engatou a quarta derrota seguida. Além do Botafogo, perdeu também para Vitória, Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileiro. O Massa Bruta ainda não venceu desde a volta dos campeonatos após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.