Nesta quinta-feira (2), o Cuiabá viaja até o Pará para enfrentar o Paysandu, às 18h (MT), no Estádio da Curuzu. Visando manter-se firme na briga pelo acesso, a equipe auriverde chega confiante após vencer, de virada, o Athletic por 2 a 1 na última rodada, mas terá baixas importantes para o próximo desafio.
Jader, Juan Christian e Alan Empereur levaram o terceiro cartão amarelo, obrigatoriamente cumprem suspensão automática diante do Papão da Curuzu. No entanto, além da punição, o zagueiro auriverde gera preocupação após ter aparecido com bolsa de gelo no joelho esquerdo e reclamar de dores após o término do último confronto, realizado neste domingo (28).
Apesar dos desfalques, o artilheiro do Dourado na competição nacional com nove gols, Alisson Safira, além do volante titular e peça importante na Série B, Denilson, retornam ao clube para o embate contra o Paysandu e ficam à disposição do técnico Eduardo Barros, que deve utilizá-los entre os 11 iniciais.
Nas lacunas deixadas pelos desfalques, Gui Mariano deve pintar no lugar de Alan Empereur — setor defensivo que também conta com Nathan no departamento médico. Já entre Jader e Juan Christian, que alternam na titularidade sob o comando do treinador Eduardo, Carlos Alberto surge como parceiro de ataque com Safira e o argentino Alejandro Martínez.