Pedro quebrou o silêncio, nesta segunda-feira (14/07), após as críticas recebidas pelo técnico Filipe Luís na coletiva pós-vitória do Flamengo sobre o São Paulo. Em nota oficial publicadas em suas redes sociais, o atacante contou que se sentiu “exposto” e “desvalorizado”, mas reconheceu que baixou o rendimento nos treinamentos.
Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias. É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um “membro” do departamento de futebol ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito — explicou Pedro.
— Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras! — concluiu o jogador.
Como começou a polêmica com Pedro?
Na partida contra o São Paulo, no sábado (12/07), o atacante ficou de fora da lista de relacionados pelo treinador Filipe Luís. Segundo informações do ge, ele não participou do treinamento coletivo na manhã de sexta-feira (11) e somente fez atividades à parte. A performance do jogador nas atividades estaria abaixo do esperado e, assim, o atleta não enfrentou o Tricolor na volta do Brasileirão.
Na entrevista coletiva após a vitória contra o São Paulo, o comandante do Flamengo confirmou que Pedro foi barrado por “questões comportamentais”.
— O que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que essa semana ele realmente rompeu com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei de deixá-lo fora da lista de relacionados porque esse tipo de comportamento pode contagiar — contou Filipe Luís.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (16), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília). O Rubro-Negro é líder da Série A do Brasileirão com 27 pontos conquistados.