O Corinthians controlou partida em São Januário e bateu o Vasco por 3 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Dorival Junior teve mais momentos de superioridade ao longo da partida e viu o jovem Gui Negão, autor de um dos gols, ter uma grande atuação. Maycon e Gustavo Henrique completaram o placar corintiano. O Vasco ficou preso na intensa marcação do Corinthians, não encontrou soluções para se impor em casa, mas teve como consolação dois gols. Vegetti marcou o primeiro, de pênalti, e Rayan fez o segundo no finzinho.
Tabela
Com o resultado, o Corinthians chegou a 25 pontos e subiu três posições na tabela, por enquanto, pois ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que ainda joga neste domingo.
Já o Vasco permanece com 19 pontos na 16ª posição e pode cair para a zona de rebaixamento, dependendo dos resultados dos jogos do Juventude (neste domingo) e VItória (na segunda-feira).
Tabela
Com o resultado, o Corinthians chegou a 25 pontos e subiu três posições na tabela, por enquanto, pois ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que ainda joga neste domingo. De todo modo, garantiu dois degraus na classificação. O Vasco permanece com 19 pontos na 16ª posição e pode cair para a zona de rebaixamento, dependendo dos resultados dos jogos de Juventude (neste domingo) e VItória (na segunda-feira). Confira a tabela.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians continuou melhor, mas o Vasco demonstrou algum poder de reação, diminuindo as ofensivas do adversário pelas laterais. Vegetti teve chance de empatar em bola aérea, mas cabeceou para fora. Minutos depois, André Ramalho tocou a bola com a mão na área do Corinthians, e o árbitro marcou pênalti, após análise na tela do VAR. O atacante argentino marcou e empatou o jogo. O técnico Dorival Jr. fez uma série de mudanças que devolveram o ímpeto ao Corinthians, principalmente a entrada de Garro no lugar de Charles. Foi do meia o belo chute que provocou a defesa e rebote de Jardim nos pés de Matheuzinho. Sem ângulo para finalizar, o lateral deixou Gui Negão na boa para fazer o segundo gol da equipe paulista, aos 23. Diniz também promoveu substituições, que não foram capazes de mudar o cenário a favor do Vasco. O Corinthians continuou a sufocar o Vasco, que errava bastante e permaneceu com dificuldade para fazer a transição para o ataque e encontrar espaços na defesa adversária. Aos 40, o Corinthians ainda ampliou com Gustavo Henrique que acertou cabeceio no canto, após cobrança de escanteio de Garro. Nos acréscimos, Rayan descontou para o Vasco ao receber bom passe de Andrés Gomez. O atacante ainda teve a chance de empatar no fim, mas chutou na trave.
Primeiro tempo
O Corinthians deteve o controle do jogo na maior parte do primeiro tempo. Desde os primeiros minutos, o time visitante encontrou, nos lados do campo, o atalho para se aproximar do gol de Léo Jardim. Bidu e Matheuzinho tiveram muita liberdade para chegar às pontas e lançar a bola para a área. Depois de algumas tentativas, aos 20, Bidu foi preciso em cruzamento para Maycon abrir o placar com batida de primeira. O Vasco tentou a reação adiantando a marcação e pressionando sem a bola. No entanto, o time de Fernando Diniz não conseguia encaixar bem os contra-ataques e acumulava erros de passes que, por vezes, acababam se virando contra a meta vascaína. Bidon e Maycon ficaram perto de ampliar, mas concluíram para fora. No finzinho, Rayan, que passou o jogo ouvindo broncas de Diniz, acertou um chutaço no gol, que obrigou Hugo a praticar um milagre ao espalmar a bola no travessão, garantindo sua equipe à frente do resultado.