Foi chorado, mas o Flamengo saiu na frente do Racing por uma vaga na final da CONMEBOL Libertadores. Com gol de Carrascal aos 43 minutos do 2º tempo, o time rubro-negro ganhou por 1 a 0, em um Maracanã lotado, pela primeira mão da semifinal.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina.
O gol suado de Carrascal dá ao Flamengo a vantagem do empate na partida de volta, enquanto o Racing precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Uma vitória simples dos argentinos leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
Empurrado por mais de 70 mil pessoas, o Flamengo dominou o primeiro tempo do início ao fim. A única chance criada pelo Racing foi aos 33 minutos. Escanteio cobrado na primeira trave, Solari desviou e Rossi mostrou reflexo para fazer a defesa.
Já o Flamengo criou pelo menos três boas oportunidades. Carrascal aproveitou ajeitada de Arrascaeta e chutou rasteiro para a defesa de Cambeses. Na sequência, Alex Sandro cruzou, Varela ajeitou de cabeça e o camisa 10, dentro da pequena área, acertou a trave. Mas a melhor chance veio nos acréscimos.
Aos 48 minutos, Carrascal fez jogada individual e cruzou. A bola ficou viva dentro da área do Racing, Pedro deu um chapéu em dois zagueiros e completou de bicicleta. No reflexo, Cambeses deixou o grito de gol entalado na garganta dos torcedores.
O Flamengo voltou com a mesma intensidade, mas levou um susto aos 12 minutos. Escanteio cobrado na área rubro-negra, Sosa cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou. Mas o árbitro já havia apitado falta do defensor do Racing em Carrascal.
A resposta flamenguista veio na sequência. Arrascaeta soltou a bomba e Cambeses foi buscar, espalmando para escanteio. Depois disso, o jogo ficou truncado, com o Racing não dando espaços para os jogadores rubro-negros trocarem passes.
Gol anulado, mas depois valeu
Nas arquibancadas, o sentimento era de preocupação. Aos 31 minutos, Plata cruzou, Bruno Henrique ajeitou e Samuel Lino encheu o pé. Cambeses espalmou para escanteio. A torcida chegou a comemorar o gol de Samuel Lino na sequência, mas foi anulado pelo VAR. O atacante rubro-negro estava impedido.
Mas aos 43 minutos não teve jeito. Carrascal lançou Bruno Henrique, que chutou em cima de Cambeses. O rebote voltou para o colombiano, que contou com um desvio no meio do caminho para fazer explodir o Maracanã.
Próximos jogos do Flamengo:
Fortaleza (F): 25/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Racing (F): 29/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Sport (C): 01/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão