Após as saídas de Alan Santos, David Braz, Léo Coltro e Márcio Silva, o Guarani iniciou sua procura por zagueiros no mercado e mira Gui Mariano, do Cuiabá, para 2026. O defensor auriverde soma 16 partidas na Série B, tendo iniciado cinco entre os titulares.
A diretoria campineira iniciou as conversas para um possível empréstimo do defensor de 25 anos, que perdeu espaço no Dourado durante a competição nacional.
A boa relação do executivo de futebol Farnei Coelho com o clube mato-grossense pode facilitar a negociação, embora o Bugre adote cautela neste momento.
Gui Mariano disputou o Paulistão 2025 pela Inter de Limeira, rebaixada à Série A2, antes de ser contratado pelo Cuiabá, com quem tem vínculo até 2028. Revelado pelo Comercial-SP, o zagueiro também passou por Matonense, Pouso Alegre, Metropolitano-SC e Ituano.
O interesse no jogador surge em meio à necessidade de ajustes após uma temporada defensivamente irregular — o Guarani sofreu 41 gols em 37 jogos. A diretoria vê em Gui Mariano uma possível solução para o sistema defensivo.


