Os testes de fidelidade viraram um novo nicho de mercado no universo digital. E cada vez mais pessoas recorrem a influenciadores que oferecem o serviço de investigar a lealdade de parceiros, cobrando para flertar, conversar, expor possíveis traições e até investigar hábitos como consumo excessivo de pornografia.
Um dos nomes que ganhou destaque nesse cenário é o de Lídia Luiza Bertoncello, de 27 anos de idade. Ela começou testando a fidelidade do próprio namorado, após uma traição, e viu no episódio a oportunidade de transformar a dor pessoal em negócio.
Pego no pulo...
Lídia já soma mais de 120 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilha relatos dos bastidores e detalha como funciona o processo. A plataforma criada por ela oferece dois planos: um de R$ 150 e outro de R$ 250, com variações de acordo com o tipo de investigação solicitada.
Hoje, a jovem cobra por cada teste e lidera uma equipe formada por 20 mulheres. E de acordo com o método desenvolvido por ela, apenas 4% dos homens avaliados são fiéis.
Nas redes sociais, a jovem aposta em um tom bem-humorado para falar sobre situações do dia a dia de quem está em um relacionamento sério ou prestes a começar um e ainda dá dicas sobre comportamentos suspeitos que podem indicar infidelidade do parceiro.
E aí, paga pra ver?
Na plataforma, ela especifica que os testes são realizados por "fiscais de fidelidade" previamente selecionadas pela equipe. E após a contratação, a cliente pode escolher o perfil da testadora que mais se aproxima do estilo do parceiro a ser investigado. Os perfis utilizados são reais, de pessoas de verdade, e não há contato físico, as abordagens são de forma online.
Lídia afirma a todo momento em suas redes sociais que o serviço garante a confidencialidade e a identidade da cliente nunca é revelada, assim como a do investigado. E que cada etapa é registrada com prints, áudios e vídeos enviados em tempo real.
"Temos profissionais altamente treinadas, com perfis diferentes e seguindo uma metodologia validada e aprimorada ha mais de cinco anos", é o que diz o material de divulgação.