O Lollapalooza Brasil anunciou, nesta quinta-feira (28), as atrações do festival para 2026. Sabrina Carpenter, Tyler the Creator, Lorde, Chappell Roan, Deftones e Skrillex estão entre os headliners do evento que acontece em São Paulo.
O festival também conta com Doechii, Lewis Capaldi e Turnstile entre os principais nomes.
O line-up desta edição tem 71 artistas, sendo 17 estreantes no país, 38 nacionais e 33 atrações internacionais. O evento é nos dias 20, 21 e 22 de março, no Autódromo de Interlagos. A venda de ingressos para o festival teve início em 22 de julho.
A programação do Lollapalooza 2026 tem:
Cantoras pop 'do momento' como Sabrina Carpenter, Lola Young, Chappell Roan, Addison Rae, Lorde e o girl group Katyseye
Nomes do rap bem-avaliados como Tyler, The Creator, Cypress Hill, Doechii e N.I.N.A.
Bandas com som mais pesado como Deftones, Turnstile e The Warning
Artistas brasileiros consagrados como Mundo Livre S/A (mangue beat) e Edson Gomes (reggae)
DJs de vertentes variadas da eletrônica como Skrillex, Kygo e Peggy Gou
Atrações para fãs de misturas alternativas como Djo, d4vd, FBC, Men I Trust e Varanda
Velhos conhecidos de festivais brasileiros, com shows aprovados como Interpol, Marina e Scalene
Nomes meio aleatórios como Lewis Capaldi (famoso por baladas radiofônicas), o DJ Diesel (Shaquille O'Neal, um dos maiores jogadores de basquete da história) e a HorsegiirL (DJ que toca com máscara de cavalo)
Headliners em alta e estreias no Brasil
O line-up deste ano comprova que o Lollapalooza Brasil ainda tem cacife para trazer os nomes "do momento" ao país. A maior parte dos headliners está em alta em todo o mundo, sendo atrações muito procuradas não só pelo Lolla, como por festivais como o Glastonbury e o Coachella.
As cantoras pop Sabrina Carpenter e Chappell Roan, por exemplo, foram alçadas ao máximo do estrelato no ano passado. Sabrina veio pela última vez em 2023 como ato de abertura da "Eras Tour", de Taylor Swift, mas já cresceu exponencialmente desde então.
Já Chappell era praticamente desconhecida até o início de 2024 e, hoje, lota festivais. A vinda ao Lolla será a estreia da cantora por aqui.
Outra atração que gera muita expectativa (e um pouco de apreensão) é Tyler the Creator. Um dos principais expoentes do hip hop norte-americano, o artista já veio ao Brasil com o coletivo Odd Future, que tinha Frank Ocean entre os integrantes.
A estreia solo de Tyler por aqui seria no Lollapalooza 2018, quando ele cancelou por "motivos pessoais", duas semanas antes do festival. À época, ele prometeu voltar ao país, mas ninguém imaginava ter que esperar 8 anos pelo retorno do artista.
Até nomes como Deftones e Lorde, que já vieram várias vezes, estão promovendo novos álbuns e vão incluir o Brasil na rota antes que os trabalhos completem 1 ano (ou seja, também atestam que o Lolla está "atualizado"). Os Deftones não vêm ao país desde 2015 e são o principal componente rock no line-up, então é um show muito esperado pelos fãs.
Doechii, nova estrela do rap americano, também fará sua estreia no Brasil após um excelente EP, que a rendeu o Grammy de Melhor Álbum de Rap. Turnstile e Interpol são algumas das principais atrações "roqueiras".
Pop contemporâneo e rap nacional
A programação do festival conta com nomes em ascensão em diferentes gêneros. Artistas do pop contemporâneo como a cantora Addison Rae, Lola Young e o grupo global Katseye integram o line-up. Outro destaque é a DJ e produtora sul-coreana Peggy Gou, fenômeno da música eletrônica mundial.
Negra Li, Agnes Nunes, FBC e DJ MU540, N.I.N.A integram a lista dos artistas nacionais, que desta vez tem vários nomes do rap brasileiro. Destaque também para Edson Gomes, um dos maiores nomes da história do reggae brasileiro.
A lista tem até uma curiosidade inesperada: DJ Diesel, codinome artístico de Shaquille O'Neal, um dos maiores jogadores de basquete da história.