Nesta segunda-feira (01/09), na Fonte Luminosa, Ferroviária e Cuiabá se enfrentaram pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. O Dourado saiu atrás no primeiro tempo com gols de Juninho, em chute de fora da área, e um contra de Alan Empereur. A reação veio na etapa final em noite inspirada do artilheiro Alisson Safira, que anotou dois e igualou o confronto.
Apesar da pressão em busca da virada — foram 16 finalizações contra apenas três da Ferroviária —, o treinador reconheceu a necessidade de corrigir falhas defensivas. “Sofremos em duas situações que poderiam ser evitadas. Precisamos corrigir esses vacilos que têm nos custado gols”, disse Eduardo Barros.
Com as mudanças promovidas por Barros. a equipe abdicou do esquema com três volantes e viu David Miguel e Juan Christian mudar o panorama da partida. O argentino Alejandro Martinez também se destacou ao participar das jogadas ofensivas e dar o passe que deu início na reação auriverde.
O empate mantém a marca dos três jogos sob seu comando em que todas as partidas começaram com o Cuiabá em desvantagem no marcador, no entanto, terminaram empatadas (Athletico-PR 1x1, Atlético-GO 2x2 e Ferroviária 2x2). O Dourado ocupa a 9ª posição, com 34 pontos, e agora enfrenta o CRB, segunda-feira (08), na Arena Pantanal.