O lutador agredido enquanto estava imóvel pelo filho do ex-campeão do UFC Rampage Jackson está consciente, mas tem uma "difícil recuperação pela frente", segundo uma publicação de seu irmão no Facebook.
Imagens de um evento no sábado à noite em Sun Valley, Califórnia, publicadas nas redes sociais mostraram o filho de Jackson, Raja Jackson – um lutador profissional de MMA – invadindo o ringue durante outra luta e arremessando Syko Stu, cujo nome verdadeiro é Stuart Smith, ao chão.
O vídeo mostrou Jackson montado sobre Smith antes de repetidamente golpeá-lo no rosto e na lateral da cabeça, mesmo quando Smith estava deitado imóvel. Outros lutadores então contiveram Jackson.
Andrew, irmão de Smith, disse no início de segunda-feira que seu irmão estava "consciente e tem alguma lembrança dos eventos do dia do ataque."
Andrew Smith posteriormente forneceu uma atualização, escrevendo que seu irmão estava descansando após ter sofrido "graves lesões na cabeça."
"Ele está atualmente consciente e capaz de falar, mas terá uma difícil recuperação pela frente", escreveu Andrew.
"Com toda a atenção da mídia e das redes sociais, tem sido difícil responder a todos. Stuart Smith aprecia todo o amor e apoio. Ele ama o wrestling, sua família do wrestling e todos os seus fãs e apoiadores. O wrestling tem sido uma grande parte de sua vida e ele vive para fazer apresentações. Ele também é apenas um cara normal com uma vida e família fora do ringue."
A esposa de Smith, Contessa Patterson, organizou uma página de arrecadação de fundos para ajudar a cobrir seus custos médicos e perda de renda após o "ataque não roteirizado."
"Stuart Smith é um veterano do Exército dos EUA que usava o wrestling como uma válvula de escape para lidar com seu TEPT, este incidente não apenas causou grandes danos físicos, mas também irá interromper sua carreira dentro e fora do ringue", ela escreveu.
Rampage defende o filho
Após o evento no sábado, Rampage Jackson recorreu ao Twitter para condenar as ações de seu filho.
"Eu não aprovo as ações do meu filho DE FORMA ALGUMA!" ele escreveu em uma publicação no X no domingo de manhã. "Ele (Raja Jackson) sofreu uma concussão durante um treino há poucos dias e não tinha condições de fazer nada remotamente próximo a contato físico."
"Como pai, estou profundamente preocupado com sua saúde E com o bem-estar do Sr. Smith. Dito isso, estou muito chateado que isso tenha acontecido, mas minha principal preocupação agora é que o Sr. Smith tenha uma rápida recuperação. Peço desculpas em nome dele (Raja Jackson) e ao KICK pela situação."