Na última segunda-feira, o Flamengo venceu o Vitória por 8 a 0, no Maracanã, a maior goleada do Campeonato Brasileiro desde 1984. Cinco atacantes diferentes marcaram e colocaram à prova a eficiência ofensiva da equipe nesta temporada. Quatro deles são responsáveis por 47% dos gols.
O Flamengo foi o primeiro clube a marcar 100 gols neste ano. Curiosamente: os quatro principais artilheiros do ano balançaram a rede contra o Vitória. Pedro fez um hat-trick e se colocou na briga pela artilharia com Arrascaeta, que também deixou o seu, assim como Luiz Araújo e Bruno Henrique. Contratação mais cara da história, Samuel Lino marcou seus dois primeiros gols.
Juntos, Arrascaeta, Pedro, Luiz Araújo e Bruno Henrique marcaram 47 gols. Quase metade dos gols do Flamengo no ano.
Com seus dois gols, Samuel Lino foi o 28º atleta do Flamengo a marcar nesta temporada - os números envolvem os jovens da base que disputaram o Carioca. Não à toa, Wallace Yan aparece logo atrás de Bruno Henrique, com sete gols.
Com os três gols contra o Vitória, Pedro chegou ao 12º no ano e está a quatro gols de Arrascaeta, o artilheiro do time com 16. Se contar só o Brasileirão, o camisa 9 está um atrás do uruguaio: 10 contra 11. O goleador dos pontos corridos é o Kaio Jorge, do Cruzeiro, com 15.
Participações em gol dos artilheiros:
Arrascaeta - 16 gols e 13 assistências
Pedro - 12 gols e 4 assistências
Luiz Araújo - 10 gols e 9 assistências
Bruno Henrique - 9 gols e 2 assistências