No embalo do “K" de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, o Cruzeiro voltou a vencer em casa no campeonato. Neste sábado, no Mineirão, o time mineiro derrotou o Internacional por 2 a 1, pela 21ª rodada da Série A. Os donos da casa saíram na frente com Matheus Pereira, aos 18 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Tabata deixou tudo igual. Na etapa final, Kaio Jorge, de cavadinha, aos 13 minutos, fez o 15º gol dele no campeonato e definiu a vitória cruzeirense. O Inter ainda teve Borré expulso aos 45 por falta em Christian. Com o triunfo, o time mineiro volta a vencer como mandante depois de perder para Ceará e Santos. Por outro lado, o Colorado acumula quatro derrotas seguidas na temporada, sendo três delas para o Flamengo (duas pelas Libertadores e uma pelo Brasileirão).
Como fica
Com o resultado, o Cruzeiro volta à vice-liderança posição do campeonato, com 41 pontos, em 21 jogos disputados. O Inter aparece em 12º lugar, com 24 pontos e um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. As duas equipes podem perder posições no decorrer da rodada.
Vai estar na lista?
Autor do gol da vitória do Cruzeiro diante do Inter, o atacante Kaio Jorge pregou confiança para o clássico contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e comentou a chance de ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti.
Primeiro tempo
Com dois minutos de jogo, Kaio Jorge arriscou de muito longe e mandou para fora. Aos 11, Romero recebeu na área e bateu cruzado para boa defesa de Rochet. Seis minutos depois, Wanderson rolou para Matheus Pereira, que deu um tapa e colocou no ângulo do gol do Inter, abrindo o placar no Mineirão. Logo em seguida, o Inter respondeu com Tabata, que ajeitou da entrada na área e mandou no canto de Cássio, empatando a partida. O Cruzeiro teve boa oportunidade de voltar a ficar à frente do placar com Wanderson, que bateu colocado para grande defesa de Rochet. Aos 44, Lucas Silva ficou com a sobra e chutou, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
Em cruzamento de Wanderson, aos dez minutos, Christian cabeceou, mas mandou para fora. Três minutos depois, Willian recuperou a bola no meio de campo e achou Kaio Jorge, que, encobriu Rochet, de cavadinha, para recolocar o Cruzeiro em vantagem no placar. O Colorado respondeu com Borré, que bateu de longe para a defesa de Cássio. Aos 36, Gabigol recebeu na pequena área e finalizou, mas Rochet ficou com a bola. Em tentativa pela esquerda, Carbonero bateu, e Cássio defendeu. Aos 45, Borré fez falta dura em Christian e levou o cartão vermelho. E foi só!
Agenda do Cruzeiro
Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No sábado seguinte, dia 30, a Raposa recebe o São Paulo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Agenda do Colorado
Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o Internacional só volta a campo no domingo, dia 31, quando enfrenta o Fortaleza, às 20h30, no Beira-Rio. O jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão.