O Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Mateo Retegui, de 26 anos. O clube saudita irá pagar cerca de 68 milhões de euros, o equivalente hoje a mais de R$ 440 milhões, pelo artilheiro da última edição do Campeonato Italiano.
O Al-Qadsiah não divulgou o tempo de duração do contrato, mas segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o vínculo será de quatro temporadas. E Retegui irá receber 20 milhões de euros (R$ 129,6 milhões) de salário por ano nesse período.
O atacante nascido na Argentina e que joga pela seleção da Itália (tem dupla nacionalidade) foi o artilheiro da última edição da Serie A, com 25 gols em 36 jogos pela Atalanta. Na temporada 2024/25 como um todo, foram 28 gols em 49 jogos.
Essa foi a única temporada de Retegui pela Atalanta. Antes disso, ele jogou pelo Genoa, também da Itália, pelo qual marcou nove gols em 31 jogos em 2023/24. Os restante da carreira foi no futebol da Argentina: Tigres, Talleres, Estudiantes e Boca Juniors (clube pelo qual chegou ao profissional). Ele também defendeu as categorias de base do River Plate.
Trata-se da quinta contratação mais cara desta janela de transferências 2025/26, atrás de:
Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen para o Liverpool
Bryan Mbeumo, do Brentford para o Manchester United
Matheus Cunha, do Wolverhampton para o Man. United
Zubimendi, da Real Sociedad para o Arsenal
Retegui, da Atalanta para o Al-Qadsiah
Retegui tem seis gols em 20 jogos pela seleção da Itália.