Embora o Arsenal não tenha dado detalhes do problema sofrido por Jorginho no empate em 1 a 1 com o Brentford, no dia 12 de abril, o canal inglês "BBC" afirmou que, segundo fontes ouvidas pelo veículo, o volante de 33 anos sofreu uma perfuração no pulmão. Oficialmente, o clube londrina trata o caso como uma "lesão no tórax".
A recuperação de Jorginho interessa não apenas ao Arsenal, mas também é acompanhada de longe pela torcida do Flamengo. O meio-campista negocia com o clube carioca sua transferência ao fim da temporada, e segundo o diretor de futebol rubro-negro, José Boto, a expectativa é de que o jogador seja contratado a tempo de disputar a Copa do Mundo de Clubes.
Vice-líder em uma Premier League já conquistada pelo Liverpool, o Arsenal entra em campo neste sábado, em casa, contra o Bournemouth, pela 35ª rodada. O time londrino tem como principal objetivo no fim da temporada o título inédito da Liga dos Campeões da Uefa. Na próxima quarta, o Arsenal enfrentará o PSG, em Paris, no jogo de volta da semifinal, após ter perdido em casa por 1 a 0.