Um roteiro repetido na Ilha do Retiro. O jogo do Sport contra o São Paulo, na noite deste sábado, lembrou a partida diante do Santos: o Leão abriu 2 a 0 e cedeu o empate por 2 a 2. Desta vez, os gols rubro-negros foram marcados por Lucas Lima e Derik Lacerda. O Tricolor diminuiu com Lucas Moura, de cabeça, e, já nos acréscimos, Maik aproveitou um bate-rebate na área para deixar tudo igual. Um resultado amargo para os rubro-negros, mas com sabor de vitória para os visitantes.
Como fica?
O Sport segue na lanterna do Brasileirão, com 10 pontos, e está a nove do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o São Paulo chegou aos 29 pontos e subiu para a sexta colocação.
Próximos jogos
O Sport só volta a jogar no dia 25, e novamente contra um paulista. Encara o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o São Paulo, na próxima terça-feira, faz o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético Nacional, no Morumbis. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Tricolor será no dia 24, contra o Atlético-MG, também no Morumbis.
Falha bizarra
O Sport abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo após um lance bizarro. Em sua estreia pelo time profissional do São Paulo, o goleiro Young errou feio na saída de bola e entregou a bola de presente para Lucas Lima, que só teve o trabalho de mandar por baixo do atleta tricolor. Falha primária.
Público e renda
Público total - 26.104
Renda - R$ 1.329.260
Primeiro tempo
Os dois times ainda se estudavam — com Dinenno desperdiçando uma boa chance para o São Paulo — quando o Sport recebeu um presente para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, sem ser pressionado, o goleiro Young errou na saída de bola e entregou nos pés do meia Lucas Lima, que aproveitou a falha e colocou os donos da casa em vantagem. Com o placar favorável, o time pernambucano fez um primeiro tempo cauteloso, recuou as linhas defensivas para explorar os contra-ataques. Assim, correu poucos riscos. A melhor oportunidade de empate do Tricolor veio em um escanteio cobrado por Rodriguinho, que Pablo Maia finalizou de primeira e acertou o travessão do goleiro rubro-negro Gabriel. Um placar justo na etapa inicial.
Segundo tempo
O Sport ampliou a vantagem no início da etapa complementar, com Derik Lacerda após belo cruzamento de Matheus Alexandre. Mas o 2 a 0 não trouxe tranquilidade aos rubro-negros. O São Paulo promoveu mudanças e uma delas diminuiu o placar. Lucas Moura, livre na área, marcou de cabeça depois de cobrança de escanteio de Henrique. O Tricolor pressionou e chegou ao empate nos acréscimos. Aos 46, após bate-rebate na área, Maik chutou, a bola desviou e entrou para deixar tudo igual.