Vasco e Atlético empataram em 1 a 1 neste domingo de Dia dos Pais, no estádio de São Januário, pelo Brasileirão. O jogo teve o gol mais rápido do campeonato, marcado por Gabriel Menino com apenas 38 segundos de bola rolando. O time da casa empatou aos 15, de pênalti, com Vegetti. As duas equipes alternaram boas oportunidades. Coutinho quase marcou, mas parou em duas defesaças de Everson. Já o Galo teve inacreditável chance desperdiçada por Biel debaixo da trave, desperdiçando a chance de levar a vitória para Minas Gerais.
Classificação
Com o empate, o Vasco ficou com 16 pontos e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada. O time carioca, 17º colocado, tinha a possibilidade de ultrapassar o Vitória, que perdeu no sábado, e tem um triunfo a menos no campeonato. O empate também não foi bom para o Atlético. O time, que ocupa a décima posição, chegou a 24 pontos, com quatro de distância do G-6 do Brasileirão.
Primeiro tempo
O jogo começou eletrizante, com o Atlético tramando um contra-ataque que terminou com golaço de Gabriel Menino, com apenas 38 segundos. O gol mais rápido desta edição do Brasileiro. A sequência do jogo foi de equilíbrio, com as duas equipes se alternando na criação de jogadas ofensivas. Aos 15 minutos, Coutinho sofreu pênalti de Cuello. Vegetti foi para a cobrança e empatou o jogo. Por duas vezes, o Atlético se aproximou do gol em finalizações de Rony. Em uma, ele chutou para fora e, na outra, parou em Léo Jardim. A partir dos 30 minutos, o Vasco passou a ser superior, com boas investidas pelos lados. E ficou muito perto de virar em cabeçadas perigosas de Rayan e, principalmente, de Coutinho, que acertou um tiro no canto, que obrigou Everson a operar um milagre para defender e levar o jogo empatado para o intervalo.
Segundo tempo
O Vasco voltou do intervalo criando as melhores chances e ficou perto da virada. Aos 9 minutos, Coutinho interceptou a saída de bola do Galo, ficou frente a frente com o gol e chutou forte, mas Everson fez outra grande defesa. Pumita e Tchê Tchê também arriscaram chutes de média distância e erraram por pouco. Em meados do segundo tempo, a partida caiu de ritmo e as duas equipes pareciam conformadas com o resultado. Até que, aos 34, Rony fez ótimo lançamento para a área do Vasco, Freitas furou, e a bola sobrou limpa para Biel, debaixo da trave, chutar por cima do gol. O jogo então retomou seu ritmo amarrado e chegou ao final sem grandes emoções, se encerrando com um resultado amargo para as duas equipes.
Próximos compromissos
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira, para fazer o primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana, diante do Godoy Cruz (ARG), na Arena MRV.
O Vasco terá uma semana sem partida e só volta a atuar no próximo domingo, contra o Santos, no Morumbis, pelo Brasileirão.