Após golear a Coreia do Sul por 5 a 0 em Seul nesta sexta-feira (10/10), a Seleção Brasileira segue na Ásia para o segundo e último amistoso da Data Fifa de outubro. O time comandado por Carlo Ancelotti enfrenta o Japão na próxima terça-feira (14/10), às 7h30 (de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio, em partida que vai servir como mais um teste na preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Retrospecto das duas seleções
Além da boa fase sob o comando do técnico italiano, o Brasil leva para o duelo um retrospecto bem favorável contra os japoneses. Em 13 partidas disputadas ao longo da história, a Seleção soma 11 vitórias e dois empates, sem jamais ter perdido para o adversário asiático.
O confronto mais recente entre as duas seleções aconteceu em junho de 2022, também em Tóquio, e terminou com vitória brasileira por 1 a 0, gol de Neymar, de pênalti.
A partida desta terça-feira fecha a série de amistosos da Seleção na Ásia e faz parte da preparação de Ancelotti para consolidar a base que vai disputar a Copa do Mundo de 2026. Depois do bom desempenho diante da Coreia do Sul, o treinador deve fazer mudanças na escalação para o confronto, com o objetivo de rodar o elenco convocado.