O processo eleitoral da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) voltou a avançar após meses de suspensão, com o registro oficial de duas candidaturas para o quadriênio 2025–2029.
Concorrerão o advogado Diogo Pécora, atual presidente do TJD-MT, e o empresário Dorileo Leal.A chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol de MT”, liderada por Pécora, terá o apoio de 19 dos 27 clubes e ligas aptos a votar.
O grupo tem como candidatos a vice-presidência Bruno Manfio (Primavera), Antonio José de Gois, Francisco Mendes e Marcinho Lacerda, presidente do Cáceres.
A chapa “Federação para Todos”, encabeçada por Dorileo Leal, presidente da SAF do Mixto, apresenta como vices Geandre Bucair (Dom Bosco), Leomar Lauxen (Nova Mutum), Reydner Souza (ex-União) e Algacyr Junior. Segundo o grupo, foram entregues oito assinaturas de apoio.Com a divulgação das inscrições, está aberto o prazo de impugnações até 24 de novembro, seguido pelo período de defesas até o dia 27.
A homologação final e a lista definitiva do colégio eleitoral serão publicadas em 28 de novembro.
Em caso de indeferimento, cabe recurso ao CBMA até 29 de novembro.Suspenso desde maio de 2025, o processo eleitoral retoma sua continuidade após um conglomerado de imbróglios judiciais.
A Assembleia Geral Eleitoral ocorrerá em 2 de dezembro de 2025, na sede da FMF, em Cuiabá.


