França e Islândia empataram em 2 a 2 nesta segunda-feira, no Estádio Laugardalsvöllur, na Islândia. Os donos da casa abriram o placar com Pálsson, mas sofreram a virada com gols de Nkunku e Mateta. Cinco minutos depois, Hlynsson deixou tudo igual para os islandeses. Com o resultado, o Grupo D segue sem classificação definida.
EFICIÊNCIA ISLANDESA
A França pressionou, mas quem abriu o placar foi a Islândia. Os franceses criaram chances para balançar as redes e pararam no goleiro Ólafsson. Com uma bela atuação do goleiro na primeira etapa, o lateral Pálsson fez o gol para a Islândia. Em um dos poucos ataques da seleção da casa, o defensor marcou aos 39 minutos em bola dividida na área.
FRANÇA DEIXA O RESULTADO ESCAPAR
A França correu atrás do prejuízo na segunda etapa. Nkunku saiu da esquerda, cortou para o meio e empatou a partida com uma finalização no canto do goleiro aos 63 minutos. Em seguida, Mateta virou para os franceses com passe do jovem Akliouche. No entanto, Hlynsson empatou a partida novamente e jogou um balde de água fria na festa da França, que sequer durou dois minutos.
TABELA DO GRUPO D
O empate ainda deixa a França na liderança do Grupo D, com 10 pontos. A Islândia manteve a terceira posição com quatro pontos, três a menos que a vice-líder Ucrânia. As seleções voltam a campo no dia 13 de novembro para a penúltima rodada das Eliminatórias Europeias. A França recebe a Ucrânia em casa, enquanto a Islândia viaja para enfrentar o Azerbaijão.