Um homem venezuelano, de 33 anos, foi resgatado pela Polícia Militar após ser sequestrado e torturado em uma área de garimpo, em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, nessa terça-feira (29/07). Três suspeitos do crime foram presos.
De acordo com a PM, a vítima corria risco de represália, já que havia prestado depoimento como testemunha em investigações anteriores sobre o desaparecimento de outro homem na região do Garimpo Ouro Preto.
A ocorrência teve início no sábado (26/07), quando o desaparecimento do estrangeiro foi registrado. A investigação mostrou que faccionados estavam tentando interferir no caso. Durante buscas, a polícia identificou um veículo já investigado por envolvimento em crimes como tráfico de drogas e sequestros.
A PM contou que, durante a abordagem ao carro, os agentes encontraram a vítima no banco traseiro, com o ombro lesionado, sendo feita refém por dois homens, com um terceiro no volante do carro. O grupo foi preso e encaminhado à delegacia. O veículo também foi apreendido.
O homem foi levado ao hospital para atendimento médico por causa dos ferimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil, que também tenta identificar outros envolvidos no crime.