Cuiabá, 01 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,69
Cuiabá, 01 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,69
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Polícia Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 11:43 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 11h:43 - A | A

Vereador é detido por gesto obsceno e mostrar dedo do meio à policiais

Segundo a PM, o vereador Miguel Angel Claros Paz Junior, que também é médico, apresentava sinais de embriaguez e ameaçou a equipe

Da Redação

O médico e vereador Miguel Angel Claro Paz Junior (Cidadania) por Várzea Grande, região metropolitana da capital, foi detido por desacato e ameaça, após fazer um gesto obsceno com a mão e apontar o dedo do meio enquanto passava uma viatura, em Cuiabá, neste último domingo (27/4), segundo a Policia Militar. Além dele, outras quatro pessoas estavam no veículo, conforme noticiou o Portal G1 de notícias.

Em nota, Miguel disse que, durante o trajeto, houve uma discussão verbal entre amigos que estavam no carro e que, ao avistar viaturas da Polícia Militar, pediu ao motorista que encostasse o carro. Ele relatou que desceu de forma pacífica e foi abordado pelos policiais. O vereador nega ter desrespeitado ou ameaçado a equipe.

"Reafirmo meu profundo respeito à Polícia Militar e a todos os servidores públicos. Lamento o ocorrido e peço desculpas à população de Várzea Grande e de Mato Grosso por qualquer transtorno causado", diz em trecho da nota.

Segundo a PM, o vereador apresentava sinais de embriaguez, resistiu à abordagem e ofendeu os policiais. Para conter o parlamentar, a equipe disse que utilizou spray de pimenta e técnicas de controle e submissão. Durante a ação, o Miguel também teria ameaçado os agentes, de acordo com o registro da ocorrência.

ENTENDA O CASO

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam abastecendo a viatura em um posto de combustível, quando Miguel, de dentro de um carro, teria mostrado o dedo do meio para eles.

Os PMs acompanharam o carro e, no momento da abordagem, identificaram que se tratava de um carro por aplicativo. Além do motorista, havia quatro passageiros no carro, entre eles, o parlamentar. Após resistir a abordagem, ele teria começado a agredir os policiais verbalmente.

À polícia, o motorista por aplicativo explicou que foi acionado para buscar o grupo em uma boate, na Avenida Isaac Póvoas, após uma briga. O motorista e os outros passageiros foram liberados. Já o vereador foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Sobre a confusão na boate, Miguel explicou que não se envolveu na briga na boate e que "apenas pediu a um segurança que chamasse um carro de aplicativo, pois o celular estava com problemas".

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT