Depois de um período afastada das novelas, Isabelle Drummond está de volta aos bastidores de um novo folhetim. Enquanto desenvolve projetos no cinema como produtora e diretora, a artista prepara sua volta à teledramaturgia com um papel diferente dos que já interpretou.
Nova personagem marca fase inédita na TV
Com 20 anos de trajetória na atuação, Isabelle se afasta dos papéis tradicionais para assumir uma vilã em uma trama que tem como pano de fundo o universo da música sertaneja. “A novela se passa em Goiânia e tem um enredo ao redor da música sertaneja. Acho que é o máximo de spoiler que consigo dar agora”, revelou em entrevista à Marie Claire.
A artista refletiu ainda sobre o impacto desse retorno: “É um momento especial, principalmente por causa da expectativa que as pessoas têm por esse retorno. A novela é um instrumento enorme para a cultura brasileira, e tenho muita alegria de poder contar histórias por meio delas. Sinto que é o momento de retornar”.
Do Japão aos bastidores de produções audiovisuais
Durante os últimos anos, Isabelle manteve uma rotina ativa longe das câmeras. Esteve no Japão com a Dior e aprofundou-se na ideia de contar histórias com a própria visão. Agora, inicia a produção de dois projetos cinematográficos que assina também como diretora.
Um deles é uma cinebiografia de Laura Alvim, figura relevante para a cultura carioca do século passado. O longa trará à tona a trajetória da aristocrata que abriu sua casa para artistas como Fernanda Montenegro e Tônia Carrero.
Curta-metragem foca em figura feminina marcante do Arpoador
Isabelle também prepara um curta sobre Miriam Etz, considerada uma das primeiras mulheres no Brasil a usar um maiô de duas partes. O filme tratará da presença dos alemães Hanz e Miriam Etz no Arpoador, após fugirem do regime nazista.
O foco estará na trajetória de Miriam, vista como “rebelde” por suas roupas e atitudes nos anos 1940. A produção contará com Hanna Svarts no papel principal e terá Antônio Benício no elenco.