Um policial militar foi preso neste sábado (27) suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo, de 30 anos, durante uma briga de trânsito no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
O crime ocorreu no dia 19 de dezembro, em via pública, e está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima e o policial teriam tido uma discussão após baterem os carros.
Em seguida, o motorista de aplicativo foi atingido por, pelo menos, dois disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça. Após os tiros, o suspeito fugiu do local. Um vídeo gravado durante a confusão mostra o momento em que o PM dá ré no carro e bate no outro veículo O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá.
O estado de saúde da vítima não foi informado. Conforme a Polícia Civil, a prisão do investigado foi realizada pela DHPP em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar, em um condomínio localizado na região do Ribeirão da Ponte, na capital.
O policial foi encaminhado à delegacia, onde será ouvido ainda neste sábado e, posteriormente, será colocado sob custódia da Polícia Militar, ficando detido na Rotam.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


