Por muito tempo cabelos crespos, cacheados, com tranças ou dreads ficaram à margem da indústria da beleza com oferta de produtos limitada e muitas vezes ignorada. Mas o cenário está mudando com mais possibilidades para tratar desse tipo de fio ou penteados.
Um dos sinais dessa mudança veio no mês passado com o lançamento da EHRAIZ, marca de cuidados capilares idealizada pelo ator Jonathan Azevedo em parceria com amigos de infância, voltada especialmente para cabelos com tranças e dreads.
Em entrevista, ele contou que a linha nasceu a partir da sua própria vivência, já que ele por anos buscou soluções eficazes, sem sucesso, para o seu estilo de cabelo:
"A marca surgiu da necessidade de ter algo feito não só para mim, Jonathan, mas para o nosso povo, para o nosso cabelo, que cuide dele, que hidrate, que não nos engane, né? O que difere a minha marca [das demais] é que foi feito do preto para o preto", explicou.
Ele contou que convidou amigas e amigos para testarem os produtos e que todo o processo levou quase dois anos. O artista revelou como se sentiu quando finalmente encontrou a fórmula atual da linha: "Foi como se tivesse nascido uma criança na minha vida"
Jonathan também adiantou os próximos passos desta jornada. A marca oferece atualmente xampu revitalizante, leave-in e um hair splash que limpa, refresca e neutraliza odores.
"A gente ainda tem um longo caminho a percorrer. Vamos trabalhar também com cachos, mas o nosso foco maior vai ser sempre lançar produtos pensando em fortalecer a raiz e o couro cabeludo. Nós, pretos, mexemos muito na raiz. A gente muda muito o cabelo. Para quem raspa o cabelo toda hora, quem faz trança ou dread... Todo o processo começa na raiz", contou.