Jorge e Mateus são os convidados do Viver Sertanejo do próximo domingo, dia 19. Em conversa com Daniel, uma das duplas de maior sucesso da música brasileira, revisita o início da carreira, compartilha detalhes da vida familiar e revela planos para o período sabático, após mais de duas décadas de estrada.
Jorge explica a importância de se dedicar mais à família. "No próximo ano, faremos 21 anos como dupla [...], e será um ano sabático, para gente pensar nas novas diretrizes, nos caminhos que deveremos percorrer, compor, fazer música, dar uma curtida nos filhos, poder viajar com eles quando estão de férias."
Mateus complementa e ressalta o valor de proporcionar uma infância comum aos filhos: "Graças a Deus, fazemos questão de colocar eles pra serem crianças, correr".
O cantor também se abre sobre um momento delicado de sua vida, quando enfrentou um grave problema no joelho que o levou a cinco cirurgias. "Na terceira vez, minha mãe me disse: 'Quando estiver fraco, imagine Jesus e a Santa Maria do seu lado', e eu consegui enxergá-los", compartilha, destacando a importância da fé em sua recuperação.
Durante a entrevista, a dupla também relembrou o começo despretensioso da parceria, que nasceu em um churrasco de amigos e teve como um dos primeiros palcos a garagem de Mateus, onde realizaram a primeira gravação. Eles, que se conheceram em um festival de música na adolescência, quando ainda cantavam outros gêneros individualmente, construíram uma trajetória de sucesso que os levou a palcos consagrados, como o Royal Albert Hall, em Londres.
Em agosto, a dupla levou à quarta etapa do Circuito Sertanejo a turnê que celebra seus 20 anos de carreira e marca uma pausa na carreira por tempo indeterminado, anunciada no fim de 2024.